quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Por dentro da mente humana


Existiam mais do que simples palavras, eram sentimentos a serem traduzidos. "O que se é impossível, nunca poderá ser feito" Dito, no caso. Afinal, o que são sentimentos? São sensações baseadas no que fazemos e no que pensamos?
Eu poderia dizer e filosofar com vocês, leitores, mas não posso discutir o impossível, creio que ninguém conheça seus limites, mas mesmo assim, não explorarei esse lado de minha mente. Creio também que nossa mente é como uma cidade. Entretanto, quem sou eu para limitar a mente humana, dizendo que ela não pode vir a ser um mundo? Ou talvez um universo de diversos pensamentos que já foram pensados, mas custa nós descobrirmos que pensamentos foram esses?
Como se cada ideia fosse a carga de um caminhão. Ah, meu leitor, procure encher essa estrada de vários caminhoes carregados, e explore sua mente, para descobrir o que já se passou por essas vias longas e perigosas. Viva que nem um historiador. A cada pista descoberta, uma relíquia a se ganhar.
Esse é o mistério do pensamento, do existir.
Infelizmente, é claro que eu não posso afirmar nada, uma vez que isso seja apenas uma teoria. (Não até algum cidadão perdido da minha mente pular para fora de meus ouvidos)

5 comentários:

Nicolás Baldomá disse...

Por que você é tão gênia?

Lucia M. Ghaendt-Möezbert disse...

Você se arrisca em assuntos complexos, isso é ótimo. Parabéns pelo blog!

enrique disse...

clap clap clap clap clap. FANTASTIC.

EXIIMIO.

MUITA PERSONALIDADE.

Lucia M. Ghaendt-Möezbert disse...

Ahh, posta coisa nova! Eu gosto tanto dos seus temas...

Rodrigo Vignoli disse...

Inconsciente coletivo. ADORO! hahaha